Sob realização da FDSP, ocorreu a 1ª Etapa do Circuito Paranaense de Vôlei de Praia de Surdos 2023 no último final de semana (11/02 e 12/02) na cidade de Maringá, onde participaram 48 surdoatletas de duas categorias masculina e feminina, que disputaram no total de 40 jogos.
Esse final de semana, o clima foi bastante bipolar, às vezes fazia sol e às vezes chovia, mas nada tirou o ânimo e esforço dos surdoatletas nesta competição.
A estrutura esportiva (quadras da areia e alojamento) na Vila Olímpica foi cedida pela Secretaria de Esporte e Lazer de Maringá, e a FDSP agradece imensamente pela colaboração desta Secretaria, e em especial do Senhor Ademar, do setor de Paradesporto.
A realização deste evento foi possível graças ao principal patrocinador: Secretaria Nacional de Paradesporto (SNPAR) do então Ministério da Cidadania (hoje Ministério do Esporte), por meio do Termo de Fomento Plataforma +Brasil nº 926676/2022 , através da emenda parlamentar da Deputada Federal Luísa Canziani.
Saiba como foram os resultados finais da competição abaixo:
Resultados da categoria feminina
Foram 12 duplas femininas participantes, sendo uma dupla ausente, divididas em quatro grupos classificatórios de três duplas cada, que classificaram duas primeiras colocações de cada grupo para as quartas-finais, cujas foram realizadas as 16 partidas no sábado.
No domingo, foram disputadas mais 04 jogos e o título feminino ficou por conta da dupla da ASL, ÍSIS E THAYSE, que venceu contra surdoatletas da ASUMAR, JOSENILCE E CLEDINA, da ASUMAR. BRUNA E IVANA, ambas da ASUPAR, ficaram em 3º lugar.
Resultados da categoria masculina
Foram 12 duplas masculinas participantes divididas em quatro grupos classificatórios, sendo três para cada, que competiram em partidas bem disputadas para definir duas primeiras colocações de cada grupo para as quartas-finais, cujas foram realizadas as 12 partidas no sábado.
Definidas oito duplas vencedoras para as quartas-finais, que foram disputadas mais 08 partidas no domingo. A dupla da AMESFI, FRANCIS E LUCAS, levou a melhor da competição desta etapa, que venceu contra a dupla de Londrina, DOUGLAS K. E DOUGLAS T., e a dupla da ASUMAR, LUIS E CHRISTIANO, ficou em 3º lugar, superando contra a dupla favorita de Cascavel, FLAVIO E CLEBER.
Álbum de fotos completo no Flickr: CLICAR AQUI









Sob promoção da FDSP, este evento esportivo em tela contou com fomento da Secretaria Nacional de Paradesporto (SNPAR) do então Ministério da Cidadania (atual Ministério do Esporte), por meio do Termo de Fomento Plataforma +Brasil nº 926676/2022.