FDSP LOGO Quadrado versão.2021

Fundada em 10 de agosto de 1991, a Federação Desportiva de Surdos do Paraná, a seguir designada pela sigla FDSP, é uma Entidade Estadual de Administração de Desporto para/de pessoas surdas e com deficiência auditiva, de personalidade jurídica de direito privado, com finalidades desportivas sem fins lucrativos e sem econômicos.

A FDSP é filiada à Confederação Brasileira de Desportos de Surdos – CBDS, e por esta reconhecida como a única Entidade responsável pela organização da prática desportiva entre as pessoas surdas e com deficiência auditiva, também denominadas surdoatletas, em todas as suas modalidades individuais e/ou coletivas, e gestão das modalidades no Estado do Paraná, bem como pela representação dos esportes do Paraná perante todas e quaisquer pessoas físicas e/ou jurídicas, de direito público e/ou privado.

A FDSP congrega, a nível estadual, as associações e outras entidades de/para pessoas surdas e com deficiência auditiva, cujos dispositivos de seus Estatutos deverão estar em conformidade com as normas legais vigentes e dos Órgãos superiores.

A principal existência da Federação são os surdoatletas que são atletas com surdez bilateral que disputam em campeonatos. Os membros que trabalham na FDSP são de caráter voluntário, sem vínculo empregatício e sem qualquer tipo de bonificação.

 

Curiosidade sobre o logotipo da FDSP

O logotipo tem a forma de taça com a cor verde claro, contendo no seu interior outro formato de quadro, com cores verde-escuro e branco com a sigla “FDSP”, tudo acompanhado do nome “PARANÁ”, situado acima da taça, com desenho de árvore Araucária (Pinheiro), símbolo do Estado do Paraná, no centro do nome.

O referido logotipo foi idealizado e desenhado pela designer surda Rosângela Telles da Silva.

 

Saiba mais sobre a Federação, clicando o quadro abaixo.

 

História

Conheça a história da FDSP.

Clique aqui.

Ex-Presidentes

Saiba quem já presidiu a FDSP.

Clique aqui.

Órgãos

Saiba quem trabalha na FDSP.

Clique aqui.

Documentos

Conheça os documentos.

Clique aqui.
Compartilhar em: