Logo - SPR oficial

A Surdolimpíada do Paraná é um evento a nível estadual de caráter exclusivamente esportivo, promovendo e aperfeiçoando o esporte entre os surdoatletas paranaenses e/ou radicados do Paraná, federados à esta Federação.

A Surdolimpíada do Paraná é uma versão de Jogos Olímpicos voltados para os surdoatletas a nível estadual, representando as cidades do Estado do Paraná e que são entidades filiadas à FDSP.

Ocorrerá a Primeira Edição da Surdolimpíada do Paraná nos dias 29 de abril a 1º de maio de 2023, na cidade de Londrina/PR, que contará com o incentivo da Secretaria de Esporte do Paraná e Companhia Paranaense de Energia (Copel), por meio do Programa Estadual de Incentivo e Fomento ao Esporte (Proesporte/PR) e apoio da Fundação de Esporte de Londrina (FEL) e Associação dos Surdos de Londrina (ASL). Entre as modalidades, serão: atletismo, basquete 3x3, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

A FDSP se orgulha em ser pioneira nesse projeto aqui no Paraná, buscar visibilidade e reconhecimento social na causa pelo surdodesporto tem sido uma luta para trazermos mais recursos para os diferentes projetos que ainda queremos realizar.

Logotipo da Surdolimpíada do Paraná

A logotipo da Surdolimpíada do Paraná representa o Estado do Paraná com mãos que simbolizam a língua materna das pessoas surdas sinalizando "Olimpíada", dando a entender de que o evento é exclusivo para pessoas surdas e com deficiência no Estado do Paraná. 

 

Saiba mais sobre Edições anteriores da Surdolimpíada do Paraná (SPR), clicando abaixo:

 

Compartilhar em: