Realizada na cidade de Londrina/PR, sob a organização da CBDS - Confederação Brasileira de Desportos de Surdos, a 3ª Etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia de Surdos 2023 que pegou carona da programação da Surdolimpíada Nacional 2023, ocorreu no último final de semana (02/12 e 03/12).
Tivemos a participação de 08 surdoatletas no feminino e 04 no masculino, no total de 12 surdoatletas representantes do Paraná neste evento nacional. Essa é a maior participação de surdoatletas paranaense em Circuitos Nacionais.
Na categoria masculina, as duplas do Paraná chegaram às quartas de final, mas não conseguiram avançar. Os semifinais de vôlei de praia feminino geraram muita emoção nas areias londrinenses, onde três pódios receberam as surdoatletas do Paraná que formaram suas duplas com outros estados. As outras duplas do Paraná não avançaram em seus grupos classificatórios.
Esses resultados conquistados não entraram no quadro geral de medalhas da Surdolimpíada Nacional 2023.
O Sérgio Sonvezzo foi voluntário responsável por cuidar esta equipe paranaense de vôlei de praia.
Estes surdoatletas e voluntários fizeram parte da Delegação Surdolímpica do Paraná, que receberam o patrocínio da Itaipu Binacional para despesas de hospedagem, alimentação e uniformes, além de taxas de inscrição do evento.











