Get Adobe Flash player

Prêmio Surdo Paranaense

Logotipo PSP - OFICIAL - sem ano

….

Regulamento em PDF: Clicar aqui
Regulamento em LIBRAS: Clicar aqui

….

REGULAMENTO

…..

CAPÍTULO 1 – DO TEMA

Artigo 1º. O prêmio denominado “Surdo Paranaense” foi criado pela Federação Desportiva dos Surdos do Paraná – FDSP com o intuito de distinguir cidadãos paranaenses e/ou radicados no Estado, filiados à FDSP, que, por motivo relevante no setor esportivo, se tornem merecedores do reconhecimento estadual.

Artigo 2º. O prêmio denominado “Surdo Paranaense” é de abrangência estadual, tem caráter exclusivamente esportivo, sem nenhuma modalidade de sorteio.

….

CAPÍTULO 2 – DAS CATEGORIAS

Artigo 3º. O Prêmio “Surdo Paranaense” é dividido em seis categorias:

Categoria 1: Surdoatleta
Abrange surdoatleta, de ambos os sexos, paranaense ou radicado no Estado, filiado à FDSP, que tenha representado a entidade municipal no cenário esportivo estadual ou o estado no cenário esportivo nacional de forma destacada, com excepcional desempenho de alto rendimento, no ano em questão. Esta categoria será feita por meio de Votação Popular, escolhida pelo público através das curtidas do Facebook desta Federação (www.facebook.com.br/fdsparana) e do Google Drive (o link será informado posteriormente).

Categoria 2: Surdoatleta da Seleção Brasileira
Abrange surdoatleta, de ambos os sexos, paranaense ou radicado no Estado, filiado à FDSP, que tenha representado o Brasil no cenário esportivo internacional de forma destacada, com excepcional desempenho de alto rendimento, no ano em questão. Esta categoria será feita por meio de Votação Popular, escolhida pelo público através das curtidas do Facebook desta Federação (www.facebook.com.br/fdsparana) e do Google Drive (o link será informado posteriormente).

Categoria 3: Surdoatleta Veterano
Abrange surdoatleta veterano, de ambos os sexos, paranaense ou radicado no Estado, filiado à FDSP, que tenha representado a entidade municipal no cenário esportivo estadual ou o estado no cenário esportivo nacional, no ano em questão.

Categoria 4: Revelação
Divide-se em duas etapas, sendo que um prêmio é concedido ao surdoatleta mais novo, de ambos os sexos, paranaense ou radicado no Estado, filiado à FDSP, que tenha representado a entidade municipal no cenário esportivo estadual ou o estado no cenário esportivo nacional, no ano em questão. O segundo prêmio será concedido à Entidade Municipal Esportiva fundada recentemente.

Categoria 5: Entidade Esportiva
Será dividida em duas etapas, sendo que o primeiro prêmio será concedido à Entidade Municipal Esportiva, filiada à FDSP, que obtenha maior pontuação do Ranking Administrativo do ano em questão e o segundo prêmio será concedido à Entidade Municipal Esportiva, filiada à FDSP, que obtenha Fair Play como a Entidade mais disciplinada e participativa.

Categoria 6: Evento Esportivo
Abrange melhor evento esportivo realizado no ano em questão.

Categoria 7: Projeto Social
Abrange melhor projeto social realizado no ano em questão, em parceria com a FDSP.

Artigo 4º. É permitido conceder os prêmios, se obtiver maior votação popular, aos diretores da FDSP desde que tenham participado como surdoatletas no ano em questão.

…..

CAPÍTULO 3 – DO PRÊMIO

Artigo 5º. Os premiados receberão uma placa denominada “Surdo Paranaense”, confeccionada pelo Atelier Sérgio Quadros.

Parágrafo Único. Como são três os concorrentes indicados em determinadas categorias, o segundo e o terceiro colocado poderão receber o prêmio de acordo com a quantidade de votos.

Artigo 6º. Poderão existir outras premiações no dia de entrega do Prêmio “Surdo Paranaense” não citadas neste Regulamento.

….

Curitiba, 28 de dezembro de 2015.

Diretoria
Federação Desportiva dos Surdos do Paraná – FDSP

….

Filiada à

Site patrocinado