Get Adobe Flash player

17/04/2012 – Deu empate entre Paraná e Santa Catarina em Curitiba – PR

 

No ultimo final de semana (14 e 15/04), os surdo-atletas das Seleções Paranaense e Catarinense de Futebol de Campo compareceram no campo do Centro de Educação Física e Desportos da UFPR e do Colégio Medianeira, em Curitiba – PR, para o jogo amistoso e treinamento que tinha como o objetivo realizar seletiva dos melhores surdo-atletas, em geral, pelo técnico da Seleção Brasileira da CBDS, Paulo André Pereira, para os Jogos Pan-americanos, em junho no Brasil e inclusive para o Campeonato Mundial, em julho na Turquia.

No sábado, ocorreu o jogo amistoso entre as Seleções, onde empataram por 2×2. No primeiro tempo, os catarinenses saíram à frente, em poucos minutos depois, deu pênalti para a Seleção do Paraná, onde o Rubens Kyosen foi derrubado dentro da área e converteu resultando o empate. A poucos minutos do fim do primeiro tempo, a Seleção de Santa Catarina conseguiu virar o jogo. Aos 26 minutos do segundo tempo, Fernando Mattos cabeceou numa falta, empatando o resultado. Os jogadores de ambas as Seleções tiveram atuação muito boa.

No domingo, os surdo-atletas tiveram apenas o treinamento com a bola. Ao fim do treinamento, o técnico Paulo agradeceu a todos pela presença.

A FDSP e a FCDS agradecem muito aos Professores: Décio Calegari, da SEES, Roberto Cavagnari, da CED-UFPR, Chicão e Hélcio, ambos do Colégio Medianeira, pela atenção e colaboração e aos surdo-atletas presentes.

Enfim, a FDSP deseja boa sorte a todos os participantes pela convocação merecida e torce muito para que a Seleção Brasileira da CBDS faça um trabalho bem sucedido nas competições internacionais.

    

Clique aqui para ver reportagem da Secretaria Estadual de Esportes (SEES).

   

Filiada à
Site patrocinado